quarta-feira, 13 de março de 2013

Fundação recebe representantes do Ministério da Integração Nacional em visita à Usina

Encontro representa maior aproximação com Governo    Federal visando a novos recursos para Coleta Seletiva


Na última quinta-feira (7/3), o representante do Ministério da Integração Nacional no Rio de Janeiro, Luiz Carlos Moreira, e o assessor especial da pasta, professor Epitácio Brunet Paes, visitaram as obras da Usina de Reciclagem da cidade, acompanhados do presidente da Fundação de Meio Ambiente, Wanderson Jardim, o Pequeno e sua equipe. 

Na ocasião, Luiz Carlos e Brunet puderam constatar o rápido avanço do trabalho e disseram estar muito satisfeitos com tudo o que viram. A casa onde funcionará o futuro setor administrativo já está com a laje colocada e encontra-se atualmente em fase de emboço das paredes interna e externa. As instalações elétrica e hidráulica também já estão sendo colocadas. 

Em seguida, Pequeno os levou para conhecer a atual estrutura do empreendimento, bem como a área onde fica o lixão que, com a inauguração dos novos galpões, será erradicado, adequando-se desta forma à Lei Federal nº 12.305/10, que estabelece prazo até agosto do próximo ano para extinção de suas atividades.

O trabalho de articulação em curso junto ao Ministério é muito importante para a obtenção de novos recursos federais tanto para a implantação do Programa Municipal de Coleta Seletiva como para ainda melhor equipar a nova usina. De acordo com Pequeno, o estreitamento da relação com o Governo Federal é de suma importância. "Sobretudo para a implantação e consolidação da nossa política de gestão de resíduos sólidos no município de Arraial do Cabo", afirmou.

Pequeno mostra ao representante do Ministério no RJ, Luiz Carlos Moreira, o andamento das obras na usina









Pequeno e professor Epitácio Brunet observam movimentação no canteiro de obras. Ao fundo, operário retoca emboço das paredes






Luiz Carlos conversa com Gustavo Távora, chefe do Dep. de Coleta Seletiva da Fundação


Professor Brunet, Pequeno, Luiz Carlos e Max Prates, chefe da Comunicação Social da Fundação, conversam


Detalhe da obra na parte interna do futuro setor administrativo





Mestre de obras Luiz explica aos visitantes sobre andamento do trabalho

Professor Brunet observa atual estrutura da usina




Max Prates, chefe da Comunicação; Pequeno; André Cavalcanti, chefe da Educação Ambiental; professor Epitácio Brunet e Luiz Carlos Moreira