segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Meio ambiente é coisa de cinema: Monte Alto recebe primeira sessão do Circuito Tela Verde em Arraial


O céu escuro, mas limpo, ajudou a compor o ambiente e a praça de Monte Alto, com seus bancos e lances de arquibancadas, ganhou ares de uma enorme sala de cinema. Foi nesse cenário que a 4ª Mostra do Circuito Tela Verde teve sua primeira sessão na última sexta-feira, dia 7. O bom público, que contou com a presença de muitos idosos e crianças, acompanhou com bastante interesse as produções, todas independentes.

     Foram exibidos os filmes "Espantalixo"; "Figueira: dunas, peixes e histórias"; "Sol Nascente"; "Saberes da Pesca Artesanal de Arraial do Cabo" e "Monte Alto: muito mais que cobras e mosquitos", este produzido por alunos da Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho,  que fica naquela localidade.

       O comerciante Djair Saraiva, de 60 anos, e sua esposa, a pedagoga Maria José da Costa Saraiva, de 58, ficaram bem impressionados com tudo o que viram. "É a oportunidade de mostrar aos alunos, crianças e jovens, a importância de conhecer e cuidar do local em que vivem. É essa nova geração que vai dar ênfase a isso e toda a mudança vem a partir daí", afirmou ela. 

      O Circuito Tela Verde, organizado em Arraial do Cabo pelo Departamento de Educação Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente, prossegue na próxima sexta-feira, dia 14, na reformada praça de Figueira, bairro localizado no 2º Distrito, ao lado da Colônia dos Pescadores, novamente a partir das 19 horas. 



Noite agradável em Monte Alto propiciou belo programa de sexta-feira 










Cinema ao ar livre atraiu público de todas as idades




Pessoas se acomodaram em diversos pontos da praça para assistir aos filmes




Público acompanhou com interesse os curtas-metragens exibidos








Professor André Cavalcanti, chefe do Depto. Educação Ambiental da FMMAPCT, abriu o evento

Morador toma a palavra após a exibição dos filmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário