quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fundação busca novos recursos para Coleta Seletiva junto ao Ministério da Integração Nacional


O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Wanderson Jardim, o Pequeno, irá encontrar-se nesta quinta-feira (31/1) com o representante do Ministério da Integração Nacional no Rio de Janeiro, Luiz Carlos Moreira, no escritório regional da Defesa Civil/Sudeste, localizado na capital, no bairro do Méier. Com ele, estarão presentes os chefes dos Departamentos de Projetos, Herick Simas; de Planejamento e Comunicação, Max Prates; de Monitoramento e Execução de Projetos, Roosevelt Monteiro e de Coleta Seletiva, Gustavo Távora.

     Em pauta, estará a captação de novos recursos federais a serem destinados ao Programa Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos (PIGRSU) do município, sobretudo, para a implantação da Coleta Seletiva. Vale lembrar que já foram destinados R$ 600 mil pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de emenda parlamentar de iniciativa popular apresentada pelo deputado federal Glauber Braga (PSB), também o principal articulador do encontro desta quinta-feira.  

Segundo Pequeno, a obtenção desse novo aporte faz parte de um conjunto de ações que visam a atender ao projeto de erradicação do "lixão" da cidade, o controle do aterro sanitário e à remediação da área degradada. O PIGRSU de Arraial do Cabo, gerido pela equipe da Fundação, baseia-se fundamentalmente na tríade: Coleta Seletiva; Educação Ambiental e Tratamento de Resíduos pela Usina de Reciclagem, cujas obras de reforma seguem em ritmo intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário