Alunos da APAE participam de festival em Rio das Ostras e mostram que parceria com a Fundação de Meio Ambiente está no caminho certo
Arraial do Cabo - Poucas vezes a expressão "fazer arte" parece tão cheia de sentido. Aguardado com muita ansiedade, o 8º Festival Estadual Nossa Arte acontece neste final de semana (17-18/08), no município de Rio das Ostras, com a participação de cerca de 30 das 68 APAEs - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - do Rio de Janeiro. Com o apoio da prefeitura e da Fundação de Meio Ambiente - FMMAC, de quem é parceira há tempos, a APAE de Arraial do Cabo participará da competição nas categorias Artes Cênicas (Teatro); Pintura em Tela; Canto e Dança (Performance). Um bom desempenho pode garantir vaga na edição nacional do festival, a ser realizada em novembro, em São Luís, no Maranhão.
Toda a instituição está envolvida e enviará uma delegação com psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta, pedagoga e professores das áreas em que irá concorrer. Representando a FMMAC, o diretor do depto. de Comunicação e Eventos, Max Prates, que exerce atividade profissional paralela como músico, também fará parte do staff que vai a Rio das Ostras na condição de diretor musical e artístico do cantor Afrânio Ramos, talentoso artista que é aluno da APAE e muito conhecido no município, sobretudo por suas participação em eventos Gospel.
Afrânio irá cantar em playback a canção Nada Impede que Eu Seja Feliz, gravada por Lecy Brandão e considerada o hino da pessoa portadora de necessidades especiais. A harmonização, os arranjos e a gravação da música foram feitos voluntariamente pelos músicos Júnior Dias e João Pires, ambos de Arraial do Cabo.
Após exaustivos ensaios, o presidente da APAE-Arraial do Cabo, Elço Vieira dos Santos, garante que a expectativa é a melhor possível. "Esperamos e vamos brigar pelo primeiro lugar. Se Deus quiser, vamos para o Maranhão, mas só o fato de estarmos participando da estadual já é gratificante, tanto para nós quanto para os alunos", afirmou.
O festival será realizado no Colégio Municipal Professora América Abdalla e algumas entidades se apresentarão sem julgamento, na condição de hors concours. O júri, composto por especialistas de cada área, foi eleito pela coordenação de atividades e ventos da Federação Estadual das APAEs.
Fotos: Rodrigo Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário