quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Obras na Usina de Reciclagem de Arraial do Cabo já são realidade


Para quem ainda não acreditava, eis aí grande notícia: as obras de reforma e ampliação da Usina de Reciclagem do município não apenas foram iniciadas como estão a pleno vapor. Operários e máquinas já fazem parte da paisagem do local e, no momento, trabalham na primeira etapa da construção: a terraplanagem. Trata-se de uma técnica de aterramento e regularização do solo para a execução dos alicerces das futuras estruturas e instalações.

      Vale lembrar que os recursos da obra, da ordem de R$ 1,7 milhão, são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e foram garantidos em função do trabalho da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Dele resultou um projeto aprovado em concurso público por meio da Portaria nº 1010 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do qual participaram diversas entidades e instituições, públicas e privadas, de todo o Brasil, sendo a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo a única contemplada no Estado do Rio de Janeiro. 

 A intervenção é de vital importância para a efetiva implantação do Programa Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos (PIGRSU) no município, que futuramente irá compreender também a realização da coleta seletiva. Serão erguidas uma Estação de Triagem e Enfardamento; uma de Compostagem, isto é, a transformação de resíduo orgânico em adubo; e outra de Reciclagem de resíduos da construção civil, conhecidos como entulho.


Operários e máquinas passaram a fazer parte do cenário

Mestre de obra Luiz explica o trabalho que está sendo realizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário