terça-feira, 30 de julho de 2013

Circuito Municipal de Cultura Ecológica chega ao Distrito de Figueira

Pela primeira vez, evento será realizado fora do limite urbano do município de Arraial do Cabo



Sempre aguardado com muita ansiedade pela população, o Circuito Municipal de Cultura Ecológica, que está em sua 4ª edição, retorna em grande estilo. Expandindo sua atuação por todo o município, a Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia realizará, pela primeira vez, uma etapa do evento em um dos distritos de Arraial do Cabo. Figueira será a localidade inicialmente contemplada, no próximo dia 2 de agosto, a partir das 11 horas. 

Baseando-se no conceito de disseminar educação ambiental junto à comunidade local e aos visitantes; promover a consciência ecológica, bem como divulgar os projetos e ações da Fundação, a programação está subdividida em duas partes. Uma, na praia da Massambaba, envolve limpeza da faixa de areia e trabalho de sensibilização dos frequentadores, por meio de distribuição de Kits com cartilha, brindes e outros materiais informativos. A maior parte da programação, no entanto, acontecerá na praça central onde será instalado um totem com informações geográficas, históricas e turísticas da localidade. 

Em tendas, serão oferecidos serviços tais como aferição de pressão arterial e medição do nível de glicose. Como de hábito, a instituição seguirá a proposta de incentivar as manifestações artístico-culturais, promovendo um cineclube socioambiental, com exibição de curta-metragens independentes e o já tradicional Samba Ambiental, que garante o final apoteótico para a alegria do público, com a participação de músicos da própria Fundação. 

O CMCE é itinerante até o final do ano estão previstas etapas que abrangerão outras praias e pontos de todo o município. A expectativa é por uma expressiva participação de moradores e turistas, para que o maior número possível de pessoas fique sob o impacto da mensagem de convívio harmônico com o meio ambiente, nesse momento em que  Arraial do Cabo conhece grande impulso socioeconômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário